Novidade mundial chega à Terceira

hamb_01A população está em alvoroço. É puro extase!

Uma novidade chega à ilha Terceira – Vamos ter um Burger King (1)!

Fundado na década de 50, muito antes dos Açores se tornarem uma região autónoma, o Burger King chega à Ilha Terceira para fazer a felicidade dos Terceirences e alegrar as suas vidas com as suas novidades fantásticas da gastronomia mundial: hamburgueres em vários formatos, batatas fritas, molhos, aros de cebola e muito mais! Tabuleiros coloridos, copos e palhinhas (descartáveis!), embalagens coloridas com desenhos da Disney… tudo vindo diretamente do continente para alegrar a vida dos Açorianos e Açorianas que vivem na ilha Terceira. Era o que nos faltava! Já não é preciso sofrer o desconforto de ter que transportar tais guloseimas via Sata e estarmos sujeitos aos olhares gulosos (e invejosos)  dos demais passageiros.

Chega a ser cômico e ao mesmo tempo triste, o alvoroço e satisfação que tal “equipamento” trouxe à ilha Terceira.

Mas é isso mesmo. Enquanto andamos distraidos com o Burger King, com as dicas da Merkel e tudo mais acabamos por esquecer de outras novidades há muito prometidas mas que nunca chegam às nossas ilhas.

hamb_02Há muito aguardamos novidades… aguardamos os médicos de família (2), os barcos da Atlanticoline (3), uma solução para os residuos que respeite hierarquias (4), uma melhor malha de transportes públicos (marítimo, terrestre e aéreo), um melhor tratamento para os nossos doentes, melhor política agrícola (7), enfim, coisas que serão mesmo “novidades” quando cá chegarem.

Por enquanto, parece que nos contentamos mesmo é com a possibilidade de poder comer hamburgueres do Burger King. Se fosse da Quinta dos Açores (5) não me chateava, pois acho que a maior parte do dinheiro fica aqui, mesmo assim, os poucos americanos que sobraram agora podem comer suas “hambergas” em Angra do Heroísmo ao invés de comê-las na “Fast Food Lane” perto da marina da Praia da Vitória. Menos um ponto para a Praia! Não bastasse a Sport Zone, agora também um Burger King em Angra para ajudar o comércio da Praia da Vitória.

A novidade das próximas semanas serão (também) as justificativas para o acidente que matou um passageiro (pobre senhor) devido ao arrebentamento de um cabeço de amarração (6). Vai ser um tal sacudir água do capote.

Ora aí está mais uma novidade que todos aguardamos, não só nos Açores: justiça a tempo e horas.

Ah! E para a primeira pessoa que encontrar uma embalagem do Burger King no miradouro da Serra de Santa Bárbara pago um almoço no Ti Chôa 😉 (8)

 

1 – Burguer King
2 – http://www.publico.pt/sociedade/noticia/acorianos-sem-medico-de-familia-vao-ter-consultas-gratis-anuais-1668886
3 – http://www.acorianooriental.pt/noticia/atlanticoline-anula-concurso-para-construcao-de-barcos-e-lanca-outro-dentro-de-um-mes
4 – http://www.ambienteonline.pt/canal/detalhe/gestao-dos-residuos-urbanos-nos-acores-e-a-transparencia-ou-a-falta-dela
5 – Quinta dos Açores
6 – http://www.jornalacores9.net/regional/passageiro-de-navio-dos-acores-morre-em-acidente-com-cabo-de-amarracao-no-pico/
7 – http://www.azores.gov.pt/NR/rdonlyres/65AC39F1-5DDB-4F2F-8907-81A6ED108CD2/584656/Solos_TERCEIRA.pdf
8 – Restaurante Ti Chôa
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s